Acórdão nº 01815/06 de Tribunal Central Administrativo Sul, 19 de Outubro de 2006

Magistrado ResponsávelRogério Martins
Data da Resolução19 de Outubro de 2006
EmissorTribunal Central Administrativo Sul

Acordam em conferência os juízes do Tribunal Central Administrativo: Chupas ..., S.A.

, interpôs o presente RECURSO JURISDICIONAL da sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Castelo Branco, de 2.6.2006, que julgou totalmente improcedente o pedido cautelar por si deduzido contra Fundação ...e outros.

Alegou, em síntese, que a sentença é nula, por contradição entre os fundamentos e a decisão assim como por omissão de pronúncia, numa parte, e por excesso, noutra parte; isto para além de padecer de erro de julgamento.

Não houve contra-alegações.

O M.mo Juiz a quo manteve na íntegra a sua decisão, por entender que a mesma não padecia de qualquer nulidade.

O Ministério Público neste Tribunal Central Administrativo pronunciou-se pela manutenção do decidido na 1ª Instância.

*Cumpre decidir.

* É o seguinte o teor da sentença recorrida, na parte relevante: " (…) Temos como circunstâncias sumariamente demonstradas: 1º ) - A ré Fundação ...abriu concurso público "Casa da Criança", cujo objecto é a construção de edifício destinado a creche, jardim de infância e centro de acolhimento, a reger-se pelo DL n° 59/99, de 02/03 (cfr. : DR n° 207, III- Série, de 27/10/2005; Programa constante do proc. instr.).

  1. ) - Por comunicação subscrita pelo Presidente do Conselho de Administração da ré Fundação, foi a autora notificada de que (cfr. doc. junto com a p. i.): «Em conformidade com o disposto no Artigo 101º do Dec. -Lei 59/99, de 2 de Março, e com o Relatório da Comissão de Análise das Propostas, fica notificado para, no prazo de dez dias, dizer o que se lhe oferecer sobre a intenção de adjudicação da empreitada mencionada em epígrafe ao CONSÓRCIO CONSTRUTORA ABRANTINA, S.A. / A.R.L ANTÓNIO RODRIGUES LEÃO - CONSTRUÇÕES, S.A., pelo montante de € 888.446,01, acrescido de iVA, de acordo com a proposta apresentada.

O processo poderá ser...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT